quinta-feira, 3 de setembro de 2020

ÉTICA FALSIFICADA

Curta o original (link)
A ÉTICA FALSIFICADA prima pela falta de especificidade, pela falta de critério, ou pela apresentação de critérios falsos, absurdos ou nocivos como se fossem algo legítimo. Um bom exemplo é o Robocop. Seus posicionamentos ou diretrizes foram formuladas pelos rabiscadores de Hollywood, gente totalmente iletrada em termos de lógica, filosofia ou qualquer noção de ética. Só que sabem pegar carona explorando as superstições, manias e temores do seu público alvo. Veja a programação do meganha mecânico:

DIRETRIZES DO ROBOCOP
1. Sirva a confiança pública.
2. Proteja os inocentes.
3. Cumpra a lei.

Praça pública é praça do governo. Essa parte já dá para entender. Só que governo é máquina de coação. Nem máquina nem meganha possui capacidade de "confiar" em nada. As quatro palavras somadas dão pura besteira.

Inocentes? Num país industrializado com enorme produção de aço e produtos farmacêuticos cuja população era 98% cristã, dividida em partes quase iguais entre católicos e protestantes, inocente em 1933 não incluía judeus. O país era Alemanha, e rapidinho esse coletivismo racial e religioso transbordou na Áustria, se uniu com a versão italiana com apoio espanhol e conquistou rapidinho o grosso da Europa. Depois de 1945 os europeus não tinham opção senão trocarem as monarquias e o nazifascismo pelo socialismo internacional.(link) Muitos nacionalsocialistas  se converteram para o partido internacionalsocialista para não responderem por crimes de guerra. Liberal para eles era e ainda é palavrão.

Cumprir a lei significava escravizar e chacinar judeus da mesma forma praticada no século 15 de Torquemada. É assim sempre que a igreja e o governo são uma coisa só. Todos esses governos tratam de proibir a produção e comércio--não a violência. Cumprir "a" lei sempre acarreta a ameaça de morte mesmo quando a lei é legítima e defende os direitos individuais.(link) Mas sempre que "a" lei agride os direitos da pessoa humana, torna-se uma máquina assassina.(link) Há exceções?

Compare a programação do Robocop com os posicionamentos do Partido Novo e repare que ali também quase nada faz sentido.(link) Eliminar estatais faz sentido, e acabar com o fundo partidário exportado pelo governo de Nixon já é proposta concreta e boa. Mas o resto apenas aglomera generalidades que todo e qualquer partido bandido jura que defende--sem compromisso nenhum. E olha que o Partido Novo é uma pérola comparada com os 32 partidos comuno-fascistas de sempre, e compete até com o voto em branco em termos de valer a pena.(link



Ela está conosco!


Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)



Saiba mais sobre as crises econômicas dos EUA--leia para entender o que causou o Crash de 1929: 

Compre este livro na Amazon


Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.

Blog americano... Libertariantranslator pontocom







Nenhum comentário:

Postar um comentário