quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Partidos Saqueadores 2020

 

Sinfest.net (link)

Cem anos atrás, em 1920, a fome na Rússia comunista era tamanha, e a morte tão comum, que a carne humana substituiu a de gado muar, cavalar e ovino. E nem fora novidade na época. Durante os comícios republicanos que nomearam o presidente Lincoln 56 anos antes, a revolta dos adeptos da seita sincretista do socialismo sino-cristão dos Tae-ping acabava.(link) O império Quing com uma explosão de kilotoneladas de pólvora derrubou 50 metros da enorme muralha que cercava a cidade sitiada.  Na hecatombe e canibalismo daquela revolta morreram 25 milhões de chineses--equivalentes à população inteira dos EUA na época. 

Igreja comunista-cristã admirada pela cientista climatológica Jane Fonda (link)

É impressionante como as pessoas são atraídas a essa religião política que sempre e em todo lugar resultou em chacinas, hecatombes, canibalismo, miséria, suicídio e guerra. Hoje o partido Libertário oferece a primeira mulher a concorrer duas vezes em pleito presidencial dos EUA--candidata a vice em 1996 e presidente em 2020.(link) A primeira que ousou se candidatar foi presa em 1872. No próximo ano veio a lei de Comstock que sobretudo coagia as mulheres e coincidiu com pavoroso Crash nos mercados financeiros. Nossa candidata Tonie Nathan, que ganhou um voto eleitoral em 1972 foi a primeira libertária a mudar as decisões do Supremo no sentido de garantir direitos individuais às mulheres.(link

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 


Compre este livro na Amazon


Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom




Nenhum comentário:

Postar um comentário