quinta-feira, 27 de junho de 2024

Caudilhos de Deus travestidos de liberais

 

Herbert Hoover gostava de proibir tudo nesse mundo, inclusive cerveja. Usou a Liga das Nações para arrasar o sistema bancário da Alemanha com sandices proibicionistas em 13 de julho de 1931. Olha quem ganhou e quem perdeu com esse autoritarismo à mão armada. 

Hoje se algum meganha convencer juiz que na mochila do seu filho havia um cigarro que não Minister, Continental ou outra fonte de polônio 210 e enfisema, daqui a 10 ou 20 anos não conseguirá visto para entrar nos EUA e estudar no MIT ou Harvard. Esse impedimento é vitalício, como se transformado em judeu na Alemanha nacionalsocialista e cristã dos anos 30 e 40. Se a reação da fé cega ao liberalismo e bom-senso do Supremo arrastar o Brasil como arrastou os EUA, o proibicionismo estrangeiro novamente trará a hiperinflação como o fez em 1992, após a exportação do fanatismo do Reagan perceber capeta de asas em folhas que não de tabaco e exportar a coação por toda a América do Sul. 

Falsas alternativas entre duas versões de obscurantismo coercitivo e coletivista causam estrago. 

Duvida? Compare o calendário da hiperinflação brasileira com o calendário da cobrança internacional do surto de leis torquemadistas que provocaram o Crash americano de outubro de 1987. A depressão, pobreza e ruína financeira seguiu depois. Mas todo crash, craque ou liquidação nas bolsas de valores é resultado de o que está para chegar. Não deu outra. Essas leis proibicionistas de 1987 só engataram pra valer de 1989 a 1994. Invadiram o Panamá para confiscar bancos inteiros e colocaram assassinos na Colombia para raptar e matar políticos.(link

O Crash americano de 1837 resultou do proibicionismo chinês, que determinou a expulsão dos traficantes ingleses do ópio indiano em dezembro de 1836. Para financiar a guerra do ópio os ingleses liquidaram bônus e debêntures investidos em infraestrutura desenvolvimentista nos EUA. Em 1873 os evangelistas gringos do partido republicano aprovaram leis para revistar os correios, promovendo proibição e confisco de camisinhas, aliás todos os anticoncepcionais - e até a queima de livros em plena Nova York. A economia desabou, os eleitores votaram nos democratas. Por estes estarem enfraquecidos após perderem a Guerra da Secessão, muito embora quem ganhou foi o governador Tilden de Nova York, foi instalado o republicano Hayes por golpe, apesar de ter perdido feio no voto popular e também no colégio eleitoral. Simplesmente apagaram da história aquela eleição que roubaram, pois a história é escrita pelos que ganharam a guerra.(link)

A crise bancária de 1907 resultou de leis proibicionistas votadas em 1906 por instigação da China, mas que mexeram com tudo quanto é comércio no país. Dessas instigações surgiram convenções da Haia restringindo os opiáceos ao passo que a revolução chinesa derrubou os Qing e fez bloqueio total dessas importações. O resultante superávit de ópio nos Bálcãs (produtores) desembocou na Primeira Grande Guerra no dia que Wilson implementou o imposto de renda. As bolsas fecharam durante quatro meses. 

Os participantes da Grande Guerra foram países produtores de drogas, e a trégua - com o tratado de Versalhes - criou o proibicionismo internacional, ainda cobrando reparações de guerra de lambugem.  Os outros produtores de droga, como a França e Inglaterra, usavam parte das reparações arrancadas da Alemanha para pagar os empréstimos que tomaram dos EUA para derrotá-la. Tudo isso desabou quando em 1929 a Liga, com a conivência do republicano Hoover, resolveu burocratizar a produção mundial para favorecer o cartel dos vencedores. Com isso os alemães enfezaram e em menos de dois anos os nacional-socialistas cristãos do Hitler controlavam o país. O nazismo durou quase o mesmo tempo que a lei seca americana que terminou em 1933. Ambas foram desastrosas.

Moral: enquanto políticos evangelistas se metem a coagir o comércio sem a mínima noção de o que é um mercado ou de como proibir óbvios venenos como cigarro e cachaça, o resultado sempre foi crise econômica muitas vezes acompanhada de guerra

Leitura: todo dia do mês alguém lê a minha tradução do programa original do partido libertário americano. Antes de 1972 os jovens americanos eram forçados à morte e assassinato na Ásia, as mulheres eram forçadas a reproduzir como nas senzalas. Havia milhares de leis sexuais, impostos bestas, leis torquemadistas, regulamentos obscurantistas e partidos violentos, sobretudo no sul do país. Só influenciando pelas margens com os nossos votos e programas, o partido libertário renovou o liberalismo e enfraqueceu o coletivismo nacional-socialista. Conheça esse programa original: https://expatriotas.blogspot.com/p/libertario-eua-1972.html

*-*-*

Instruções em português para preencher o formulário de asilo i589, um dólar no formato Kindle que você lê no celular (link



 Quer saber a causa do Crash de 1929 e da Depressão da década de 1930? Leia.

ALeiSeca0619

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de O Presidente Negro (O Choque das Raças) de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com 

Blog financeiro e jurídico... LIBtranslator 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário