terça-feira, 13 de março de 2018

Lembram da Fanta?


Fanta saiu de produção...

Fanta era muito popular nos países que reuniam a fé cristã e o socialismo nacionalista. Havia, porém, quem não gostava nada disso. 

Winston Churchill, por exemplo, reclamava em 1940 dos países neutros. “Cada um acha que se alimentar bem o crocodilo, será o último a ser comido.”  

Faz 80 anos a Áustria, jubilante, foi anexada pela Alemanha nacionalsocialista. O atual líder austríaco, Van der Bellen responde que o importante seria "Não cair nessa."

Seria mais convincente se esse atual líder não fosse da corrente econazista do socialismo anti-energia (logo, pró-escravidão). Afinal, esquerda e direita no sistema europeu são todos eles socialistas. E no Brasil proíbem partido libertário. Querem que o estado político controle a economia. A diferença é que nem todos são frequentadores de igrejas
Pensamento nas duas dimensões da liberdade

A possibilidade de o ser humano viver sem constante ameaça de confiscos e violência não faz parte da ideologia de nenhum partido popular na região do antigo Terceiro Reich. A esfera socialista, com ou sem misticismo, exclui a liberdade e os direitos da pessoa humana. O que eles chamam de direitos são privilégios coletivizados comprados com os votos de pessoas sem noção--sempre às custas alheias.

Precisa de traduções para procurar os direitos individuais? Já sabe inglês?

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom




Nenhum comentário:

Postar um comentário