quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Bloqueio à evasão de cérebros

Desenho de 1972, ano do 1º pleito Libertário
Hermeticismos sem expansão em currículos sem legenda criam armadilha para impedir a emigração de cidadãos letrados. Exagero? Vamos aos exemplos:


Isso aí não é raridade. Aliás, é muito mais comum ver essas presepadas de burocrata do que coisa que faz sentido. E não é só brasileiro que ofende assim não, quer ver?

Numa legenda de histórico americano no nível em que normalmente se estaria oferecendo cálculo diferencial consta:

& = JROTC AIR FC SUB FOR LIFE MGMT
1 = COMP ED SUB FOR PRACTICAL ARTS
4 = SUB FOR MA I 1205540
7 = SUB FOR ANAT PHYSIO
% = SUB FOR PHY SCI 2003310
# = SUB FOR ENV SCI 2001340
8 = SUB FOR PRE ALGEBRA 1200300
W = EXCLUDE FROM STATE GPA

Extraindo da macarronada o "ROTC", dá para suspeitar se tratar de adestramento na segunda série de candidato a reservista das forças armadas. Qualquer um familiarizado com o nível de paranóia que rola nesses escalões pode até suspeitar que haja receio de treinar militar e vê-lo emigrar para o estrangeiro. Afinal, desde a segunda eleição com concorrência do Partido Libertário, o alistamento forçado virou lei pra fascista ver juntando traças nas prateleiras do congresso. Soldado hoje recebe soldo ou entra para livrar a cara de alguma pena cruel e repressionista.

A cleptocracia não mais ousa tentar raptar a rapaziada (já armada pela Segunda Emenda) para matar escravos do outro lado do planeta. Mas dificilmente um aluno de 17 anos ainda sem acesso aos segredos da álgebra seria portador de segredos nucleares. A motivação talvez seja econômica, talvez ufanismo nacional, não importa. Papel é que não é, pois as duas folhas nos exemplos estavam quase em branco. Qualquer que seja a motivação, salta aos olhos que esses hermeticismos servem para dificultar a migração trans-fronteiriça.

Repare no gráfico da migração líquida do Canadá. Veja a partir de partir de 1983, quando fanáticos americanos enlouqueceram com a mania de repressão abstencionista e CONFISCOS. Passamos pelos dois Crashes com recessão provocados em 1987 e 2008 pela fanática dinastia religiosa Bush com Bidenque desestabeleceram o mundo. Com isso, mais gente foi para o Canadá do que desceu para os EUA. (link) E Canadá possui partido libertário que concorre nas eleições.

E para reforçar o recado, os políticos e meganhas da cleptocracia gringa mandam para os países vizinhos do sul dos FATF, AML, TF, CFT, DNFBP, IRS-CID, INL, ICRG, GIABA, GAFISUD, FSRB, FIU, FinCEN, EAG e tc.... (link) (link)
A função desses bandos de oficialato é de fomentar terror supersticioso como pretexto para invasão, intervenção para desestabilizar a economia e para fomentar colapso econômico e a barbárie de tortura, assassinato e perda de direitos da pessoa humana. Assim, poucos americanos irão se aposentar fora da zona territorial disputada pela cleptocracia comuno-fascista entre as fronteiras do México e Canadá, evitando-se assim a evasão de divisas. É isso que vem à mente sempre que o tradutor depara com novilíngua e duplipensar nas traduções oficiais.

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)




Saiba mais sobre as crises econômicas dos EUA--leia para entender o que causou o Crash de 1929: 

Compre este livro na Amazon


Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.

Blog americano... Libertariantranslator


Nenhum comentário:

Postar um comentário