sábado, 15 de agosto de 2020

Rachadinha nos EUA

Comediante sósia da deputada comuna foi ameaçada de morte
Os jornais ingleses se deleitam em revelar os crimes e besteiras de políticos americanos. A controversa falsa puertorriqueña de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez do partido "democrata" (comunista) é criticada pelos cabos eleitorais do seu partido por FALTA de rachadinha.(link) Segundo a mídia golpista brasileira: 


O termo "rachadinha" é usado para definir um esquema de repasse de parte do salário recebido por funcionários, servidores ou prestadores de serviço a um gestor, político ou a assessores dele.

Agora vejamos o Daily Mail, jornal inglês que George Orwell, ex-miliciano do Partido Obrero de Unificación Marxista, achava um horror (link): 


All Democrats in the House are required to pay dues to the campaign committee. A range is set from as low as $150,000 for newer members to $1 million paid by House Speaker Nancy Pelosi. De todos os democratas no Congresso é cobrada uma taxa anual ao comitê de campanha. A faixa varia desde U$150.000 dos deputados mais novos ao milhão pago pela Presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

Os republicanos praticam a mesma bandalha, de forma que por mais incompetente ou ladrão que seja, a probabilidade da re-eleição de qualquer bandido instalado no congresso americano é de 98%. Existe sim, troca-troca de cadeiras entre as caras metades da cleptocracia, mas a mudança é pífia, e sempre binarista. 

O cidadão eleitor dificilmente sabe da existência de um terceiro partido político que defende a liberdade e não a ladroeira.(link) O binarismo é estanque. Lá eles nem fingem que rachadinha é irregular, e as duas metades da cleptocracia binarista recebem desde 1971 subsídios para pagar à mídia para ignorar o partido libertário. Esse fundo eleitoral de subsídios nas costas de quem trabalha foi criado pelo Richard Nixon nas mesmas 24 horas em que o partido libertário foi organizado como pessoa jurídica.


Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)




Saiba mais sobre as crises econômicas dos EUA--leia para entender o que causou o Crash de 1929: 

Compre este livro na Amazon



Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.

Blog americano... Libertariantranslator


Nenhum comentário:

Postar um comentário