domingo, 12 de abril de 2020

Crash derruba Republicanos


Obama eleito no Sinfest.net (link)

Em 2008 votei libertário como sempre, nunca cogitando a hipótese de o candidato libertário ocupar cargo eleitoral. Aliás, nem lembro quem foi o voluntário, e o colapso da bolsa--sempre alvissareiro de iminente depressão econômica--pouco afetara a minha profissão naquele novembro. Como sempre, fui no sebo caçar livros enquanto o resto do país assistia fake news na tevê. 

O rapaz do balcão estava sorridente, tanto assim que dei-lhe uma espiadela para ver se haveria algo de rosáceo nos olhos. Desde os anos 60 não é nada incomum a rapaziada de Austin Texas começar o dia de cabeça feita. Mas não, não ostentava bandeira visual ou olfativa. 

Dali a pouco caiu a ficha. O rapaz era moreninho, como o candidato a presidente da metade oposicionista da cleptocracia saqueadora. Lá em casa nem tinha tevê, e eu não liguei o rádio. Meu partido ganha sempre que o número de votos que a gente consegue é maior do que a diferença dos votos das duas metades da cleptocracia. Ganhamos quando mudamos as leis.

O candidato não-exatamente-fascista que perde cargo por 1% do voto--como o seu adversário não-exatamente-comunista--repara imediatamente se o candidato Libertário teve 2% de fatia da votação. O político que nega ser fascista perdeu por que seu partido quis coagir médicos e mulheres, e mandar a puliça bater na rapaziada por causa de folha de planta. Com essa derrota ele ou muda de partido ou procura mudar o programa do partido. De toda forma isso para nós é uma vitória.

No caso, o colapso econômico resultou de o Bush Filho ter entupido o governo de saqueadores proibicionistas fascistas. Esses operam confiscos como os assaltantes de diligêncas dos faroestes, só que agora com distintivo, pistola automática e viatura.(link)



Quando confiscaram dezenas de milhares de casas, as hipotecas desvalorizaram e os títulos derivativos lastreados em títulos hipotecários implodiram levando bancos e corretoras ao buraco negro da depressão proibicionista. Foi a chance de eleger o presidente negro 220 anos antes do previsto por Monteiro Lobato. Isso aconteceu por que os republicanos esqueceram que na lei de procura e oferta o que os compradores "queiram" comprar e os produtores "estão dispostos" a vender, queiram e dispostos são ações de livre e espontânea vontade. O confisco de imóveis e contas bancárias com arma na testa é coação nua que estimula saques, encolhe o dinheiro disponível e portanto destrói a economia.

Houve tal encolhimento durante a reunião da GAFI/FATF em 20 de fevereiro em Paris. Muitos presumem ter sido por causa do comunavírus. Só que quem preside esses organizadores de batidas em bancos representa a ditadura comunista chinesa--a que assola Hong King e proíbe seus polichinelos na "Organização" Mundial da Saúde de mencionarem o nome da formosa ilha de Taiwan.

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator




Nenhum comentário:

Postar um comentário