domingo, 16 de junho de 2019

KAGA caps

A flâmula já diz KEEP, e atrai votos com muro privatizado 
Na Flórida, saindo do aeroporto um carro deu guinada para a direita fechando os motoristas em duas pistas. Motivo? Avistou uma barraquinha vendendo MAGA caps--aqueles bonés vermelhos da torcida do Trump com o dístico: Make America Great Again. Isso foi em março. Agora os bonezinhos são KAG0 caps. 


Keep America Great 2020, KAG0 cap
Vale perguntar se veremos algum similar nacional, uma vez que os dois presidentes são correligionários da chamada "direita". Que tal esse candidato?

BENT 30 euros, da Breden
Para as chuvaradas de Curitiba eu comprava uma dessas na versão brasileira se pudesse. Afinal, o meu partido é bloqueado e não sou eleitor. Gostei desse boné na condição de isentão que não quer ser atropelado nos cruzamentos. Mas vai que na próxima eleição não aparece uma campanha dessas?

Por falar em eleições, lembra dos profetas que em 2016 apostaram até com dinheiro que o partido anti-energia iria derrotar os fanáticos do Trump? Quem ganhou foi o Partido Libertário, cuja fatia do voto se multiplicou em mais de 328%. George Orwell reparou nesse mesmo fenômeno em 1944. 


Esse tipo de coisa (metade dos eleitores** nem se mexerem para votar em partidos saqueadores) é sintomático do golfo intelectual entre os que mandam e os que obedecem na política. Mas esse mesmo golfo sempre existe entre a inteligentsia e o cidadão comum. Os jornalistas, como se observa nas suas previsões das eleições, nunca sabem o que o público está pensando. (As I Please, 140)

** Num país livre, cidadão tem direito a porte de arma e não pode ser forçado a votar.






Precisando de traduções para driblar o muro da migra ou estudar no Canadá, procure pela Speakwrite. Precisando da explicação da Lei Seca que provocou o  Crash e a crise econômica dos anos 20 e 30, procure o meu livro na Amazon Kindle. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário