quinta-feira, 2 de junho de 2022

Conheça a Puliça Americana

Entenda como funciona a puliça americana
Veja também na revista libertária Reason (link)

Não é complicado. Aliás, qualquer criança entende, especialmente criança do Borel, Vidigal, Rocinha, Morro do Lamento ou mesmo Cidade de Deus, lá na perifa...

A puliça não têm nenhuma obrigação de te proteger da violência ou perigo iminente. Pode assistir de camarote a sua desgraça e ainda receber propina e salário. Quer mió que isso?

Gente inteligente não entra na corporação.  Bacana com curso de direito pode formar quadrilha como desembargador, prefeito, governador ou até... bem... deixa pra lá. 

Os tiras não são obrigados a conhecer as leis, nem mesmo na hora de te prender alegando contravenção da tua parte. Afinal, se ele acreditou de boa fé que você era meliante, sua inginorança nem importa. Eles têm garantia de imunidade e num podem ser responsabilizados nem indiciados se matarem toda a vizinhança.

Eles ganham tudo quanto é adicional, pensões polpudas, adestramento extra em cursinhos de araque e aquela isenção de toda e qualquer responsabilidade. (Ajuda muito se não ajoelhar na garganta pra matar malandro em plena rua movimentada no centro da cidade com mil testemunhas filmando durante quinze minutos, mas isso é detalhe).

É isso aí gente. A coisa ali tá preta. Até o partido libertário foi infiltrado por anarco-fascistas que querem desfazer os ganhos libertários em proteção aos direitos individuais das mulheres. A coisa tá revertendo à cleptocracia de caudilhos de república bananeira de um século atrás. Daqui a pouco a polícia federal lá de Foz e Roraima vai estar construindo muros pra gringo indocumentado não entrar. 

* * *
Exposição do Juarez Machado em Curitiba! La no tempo do Pasquim topei com uma exposição dele no Rio. Agora o artista pra nenhum Henfil ou Laerte botar defeito voltou do asilo francês (com Gilbert Shelton e Ron Crumb) para agraciar a cultura curitibana. Pia só: 


* * *

Quer saber a causa do Crash de 1929 e da Depressão da década de 30? Leia.
ALeiSeca0619

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com 

Marcadores: , trapaças, 




Nenhum comentário:

Postar um comentário