quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Sabotagem da proposta Libertária

 

Knapp, Tokyo Rose, Vermin Supreme, Charles Manson?

Pergunte a si próprio se o supracitado é produto de uma mente sã e racional. Cruzar fronteira ou arrombar casa sem permissão é crime até nos países comunistas e de homens-bomba. (link)

A fim de ganhar votos de sangria que pressionam a cleptocracia para mudar suas leis nocivas, precisamos de uma plataforma escrita por pessoas sãs e racionais com um mínimo de educação, que sabem o que é o governo, para que serve, o que são os direitos, o que é a liberdade e como fazer com que as pessoas votem em nossos candidatos. Tínhamos exatamente essa plataforma em 1972, e ela prontamente revogou as leis de que coagiam as mulheres, proibindo o controle de natalidade. E nesses últimos 48 anos o nosso programa impulsionou o lento processo de reverter as leis repressionistas até de folhas de planta.

Platformista for life?
A sua comitiva de bases e propostas tem essa cara?


Agora, suponhamos que eu me candidatasse para o comitê de plataforma, e a seguir, disse às pessoas que pagam seus anuários, fazem trabalho voluntário e contribuíram com seu dinheiro, que a Constituição dos EUA (a constituição mais curta que existe) - a constituição à qual os candidatos a cargos prestam compromisso de defender--é irrelevante. Você gostaria disso? Isso melhoraria alguma lei?

Imagine um candidato libertário - eleito após uma campanha difícil, apesar da Lei de Fundo Partidário do Nixon de 1971--lei que ainda subsidia os partidos saqueadores--de pé na cerimônia de posse dando aquela banana para os dignitários reunidos dizendo:

A Constituição federal não passa de umas manchas de magia divina traçadas em pergaminho por políticos. Incorrer na Constituição dos EUA não é crime propriamente dito. 

Você imaginaria que esse candidato atendeu o seu desejo de convergir democraticamente numa sociedade mais livre? Pergunte a si mesmo se alguém assim estaria administrando bem o dinheiro que você doou ao baú de guerra do Partido Libertário, para pagar funcionários, afastar a mesquinharia e oferecer uma plataforma sensata da qual você e nossos candidatos possam se orgulhar. Eu não faço mais doações para tal organização. Em vez disso, procuro partidos libertários estaduais dirigidos por pessoas inteligentes e honestas e envio doações diretamente aos candidatos que me convencem que estão fazendo um bom trabalho. Eis o que estou tentando preservar:

How digital replaces vinyl, democracy replaces communism, monarchy
Cá está o Partido Libertário aumentando a sua fatia de votos em 80% a.a.
É isso que você iria querer ver anarquista comunista derrubando? Derrubaram.


Aproveito agora para repetir o meu pedido de que todos os membros do atual comitê da plataforma se demitam. Com esses esfaqueadores traiçoeiros, os inimigos são supérfluos. Se duvidar, acompanhe lá o interminável besteirol que geram por e-mail por um tempo. (link)

Quando um candidato pede seu voto, por que não perguntar quais partes da plataforma libertária eles acham que ajudam ou prejudicam o nosso trabalho de garantir os direitos individuais e tornar o governo menos coercitivo? É uma questão que David Nolan levantou. É a pergunta que Matt Welch, da revista Reason, deixou de fazer a uma coleção nada inspiradora de aspirantes a candidato.(link)

Spot the winner!
Você consegue identificar o ganhador do debate Libertário?

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon


Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom



Nenhum comentário:

Postar um comentário