domingo, 15 de dezembro de 2019

Pirralhas paparicadas


Quem nunca na vida viu uma conta elétrica, e imaginando aquecimento global faz greve matando aula, teria o conhecimento necessário para entender o que é a energia? Economia?

A cadeira Egg Chair do colo da mamãe em dinheiro brasileiro custa R$43.173 (quarenta e três mil cento e setenta e três reais)--isso no mercado de móveis usados. Aproveite agora para comprar uma de presente para a sua pimpolha paparicada sentar e matar aula. (link)

Aquela outra cadeira, a Lounge Chair com ottoman maometano, em dinheiro brasileiro custa meros R$39.701 (trinta e nove mil setecentos e um reais). 

Quem senta no colinho da mamãe sobre cadeiras de quarenta mil reais cada e nunca trabalhou nem precisa saber que a energia é igual ao trabalho. Pode perguntar pra qualquer econazista rico. Pergunte, qual é a integral de linha do produto escalar do vetor F de força e o elemento dr, que define energia, trabalho, em kilogramas * m2/segundo ao quadrado. Pergunte a qualquer econazista e veja a resposta que dão. 

Se não souberem responder, recomende esse vídeo. Isso dá para ativista assistir e repetir sem se levantar da poltrona de quarenta mil reais.  




Quer saber mais sobre como funciona o mundo real? Que tal uma explicação do mecanismo que em 1920 quebrou, e em 1929 derrubou completamente a economia dos EUA? 

Saiba mais sobre como a exploração de crendice e superstição para transformar o estado político em aparato saqueador provoca súbita contração monetária e desastrosas crises de liquidez. 

Para entender melhor o impacto da lei seca na curta Constituição dos EUA, procure no Amazon A Lei Seca e O Crash em formato Kindle (aplicativo gratuito que roda em celular). O livro explica como o colapso da economia resultou da repressão e dos confiscos do IR em apoio à Lei Seca constitucional.
inglês oficial para imigração



Blog americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário