Partido Libertário do Estado de Maine |
Programa Libertário de 1972--fascículo 5º continuação...
Exército de Voluntários
Queremos
abolir o alistamento forçado (Serviço Seletivo), pois achamos que a coação para
exigir serviço nas forças armadas ou em qualquer outro lugar fere os seus
direitos, e que um exército voluntário bem pago é mais eficaz na defesa
nacional do que a servidão involuntária do alistamento forçado. Recomendamos
uma revisão completa e eventual reforma do Código Uniforme da Justiça Militar,
para garantir a proteção efetiva e igual dos direitos legais a todos os
integrantes das forças armadas dos EUA, para assim promover, assim, a moral, a
dignidade e o senso de justiça indispensáveis ao funcionamento eficiente e
eficaz das forças armadas. Prometemos ainda batalhar uma declaração de anistia
incondicional para todos os que foram condenados ou que estejam acusados de evasão
e para todos os desertores militares que foram recrutados a contragosto.
-->
Defendemos
que os direitos de propriedade são direitos individuais e, como tal, merecem o
mesmo respeito e proteção que todos os demais direitos individuais. Sustentamos
ainda que o dono da propriedade possui pleno direito para controlar, usar,
alienar ou de qualquer forma usufruir de sua propriedade sem interferência, até
e a menos que o exercício desse controle fira os direitos válidos de terceiros.
Logo, somos contra restrições ao uso de propriedades que não tenham como único
fim a proteção de direitos válidos.
___Quanto ao exército, em 1911 a China voltou a proibir o ópio que os ingleses a forçavam a importar desde 1840. Imediatamente o produto abarrotou na Índia, Burma, nos países Bálcãs, Turquia, Pérsia, Afeganistão e nos países refinadores de variantes de morfina, Alemanha, França, Prussia, Austro-Hungria, Países Baixos, Suíça e Inglaterra teve início outra contração econômica em que pipocavam guerras entre os produtores. Finalmente um anarquista comunista baleou um figurão na Sérvia e os alemães deram graças a Deus! Faltavam umas duas semanas para juntar adesões o suficiente para vigorar o tratado de controle do ópio, tratado que voou pela janela com o início da guerra. Afinal, o mercado de ópio foi a principal causa das guerras bálcãs que foram o início da Grande Guerra. Formou-se a Reserva Federal americana para que os bancos americanos pudessem vender mais armas e viveres aos beligerantes, e nasceu a figura do Daddy Warbucks, agiota de guerra da economia mista.
Mas com a exportação do comunismo alemão para a Rússia, que em 1917 se ocupou com a guerra civil e largou a guerra mundial. Os bancos americanos financiaram empréstimos aos ingleses e franceses, que agora corriam risco de perder e dar calote. O governo americano lançou mão do alistamento forçado como fizera em 1861, para debelar sulistas. Só que a 13ª Emenda de 1865 proibia condenar inocentes ao trabalho forçado. Inocentes entraram com ação contra o governo, cujo Supremo declarou que os jovens podiam ser escravizados para resgatar os empréstimos aos europeus pelas pessoas jurídicas, os bancos.
Como se não bastasse essa afronta aos direitos da pessoa humana, um orador socialista foi preso por distribuir cópias da 13ª Emenda aos homens enfileirados para alistamento forçado. Perdeu em instância superior! Com estes dois casos voltou o escravagismo e foi-se a proteção antes dada à liberdade de expressão individual pela 1ª Emenda da Carta de Direitos. O Partido Libertário trabalha para reverter esse erro, consertar a Carta de Direitos, e acabar com a participação americana nas guerras dos países socialistas e defender os direitos individuais e patrimoniais das pessoas verdadeiras contra agressões travestidas de direitos inventados pelas pessoas artificiais.
Massa de manobra dos Republicanos de Nixon |
___
Próximo fascículo: Sindicatos e convenções coletivas
Para entender melhor o impacto da curta Constituição dos EUA, procure no Amazon A Lei Seca e O Crash em formato Kindle (aplicativo gratuito que roda em celular). O livro explica como o colapso da economia resultou da repressão e dos confiscos do IR em apoio à Lei Seca constitucional.
Blog americano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário