domingo, 7 de abril de 2019

Chargistas analfabetos


O surto de charges rabiscados no intuito de convencer a plebe ignara de que o nacionalsocialismo NÃO é socialismo impressiona pelo seu cretinismo sem noção. 

O jogo é convencer o incauto que só existe um universo de discurso--o comunismo saqueador. Para evitar o termo comunismo (que aparece nos dicionários) ou mesmo o eufemismo socialismo, substituem uma gíria sem significado (a esquerda). Por que isso? Pelo motivo indicado por George Orwell: covardia. 



O próprio Orwell fingia saber o que distingue o fascismo do socialismo, mas não compartilhou essa suposta sabedoria. Nas palavras do autor: 


Por que, então, não podemos ter dele uma definição clara e aceita por todos? Ai de nós, não teremos uma – ainda não, pelo menos. Explicar a razão disso é algo que levaria muito tempo, mas grosso modo é porque é impossível definir satisfatoriamente o fascismo sem admitir coisas que os próprios fascistas, tampouco os conservadores--nem socialistas de nenhum matiz--querem admitir. 



A verdade inadmitida é que o fascismo e o socialismo são variantes do altruísmo saqueador. Ambas as hostes favorecem a agressão para coagir e assaltar a pessoa humana. Para tanto, não há opção senão a ameaça de lançar mão da força letal para cobrar impostos e aprisionar ou matar a tantos quanto resistem. 

Só que existe sim, uma diferença. Os socialistas querem agredir, coagir e atirar na pessoa humana como um assaltante qualquer, mas por motivos "altruístas." Já os fascistas querem agredir, coagir e atirar na pessoa humana por motivos "altruístas" E RELIGIOSOS.

Hitler foi descrito como político "da esquerda" na revista "The Ladies' Home Journal" em 1933. Não apareceu uma charge sequer para desmentir. Aliás, nos jornais e nas revistas desde 1920 até 1939, ninguém ousa definir o fascismo--que dirá alegar que seria algo diferente do comunismo/socialismo. É como hoje, quando a cleptocracia gringa é dividida em comunistas/socialistas (que querem proibir a geração elétrica), versus os fascistas (que querem proibir o controle da natalidade e folhas de plantas). Aqueles são láicos e estes cristãos, mas ocultam o fato com tamanha cara-de-pau que faz sentido supor que têm vergonha dos motivos dessa divergência. 

Se o nacionalsocialismo do Hitler foi de fato diferente do socialismo comunista de alguma forma que não religiosa, por que é que ninguém reparou nisso entre 1920 e 1939? O Google News Archive contém milhões de páginas de jornais em diversos idiomas. Examinando, dá para divisar nas entrelinhas que a divisão é religiosa. Os americanos falavam dos "fascistas vermelhos" soviéticos após a Segunda Guerra. Em 1990, os que sentiram ambos regimes na carne também chamavam o socialismo soviético de "império do fascismo vermelho" e seus adeptos de "Ceausescus do Kremlin."



O crescimento do Partido Libertário mede a taxa de desengano. Ao passo que os eleitores pensam em termos de liberdade versus coação e direitos versus obrigações inventadas--abandonando as evasões altruístas--as leis vão melhorando cada vez mais. 


Blog em inglês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário