terça-feira, 25 de outubro de 2022

APOSTANDO nas eleições

 Temos aqui o site do John Stossell, jornalista libertário, que sintetiza as apostas em dinheiro sobre os resultados das eleições. Segundo os que apostam seu dinheiro, Lula vai Derrotar o Collor... digo... aquele outro Caudilho de Deus. Veja (link)

Eu não voto desde que rasgaram a minha cédula libertária em 2016. Mas confio mais nos jogadores do que na mídia golpista de todo e qualquer país. Nem sempre acertam. Até os jogadores se surpreenderam quando o Trump perdeu no voto popular mas ganhou nos votos das comarcas do interior, que determinam como os Estados da União votam no colégio eleitoral (que é o que vale no sistema americano). O John explica, em inglês, que os apostadores acertam mais e erram menos do que os jornalistas. O sistema dele nem é tão diferente da do matemático Gauss, que usou sua curva gaussiana para dizer onde os astrônomos iriam ver o objeto, pela técnica de combinar as observações de vários astrônomos. 


Eu nem sabia que no PredictIt.com dá para fazer uma fezinha nas suas próprias previsões. 


***

Quer saber a causa do Crash de 1929 e da Depressão da década de 30? Leia.

ALeiSeca0619

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com 

Marcadores: , trapaças, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário