quarta-feira, 28 de abril de 2021

Atualidades na imigração

 


Os escritórios dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) prorrogaram seu fechamento temporário de 1º de abril a 3 de maio, com reabertura programada para o dia 4 de maio.

Por conseguinte, não haverá entrevistas pessoais, nem cerimônias de juramento para novos cidadãos norte-americanos. As entrevistas com biometria agendadas durante este período em que o USCIS está fechado serão reprogramadas. Os USCIS enviarão novos avisos de entrevista. Observe que os correios dos Estados Unidos ainda estão abertos e se você precisar entrar com novo endereço, pedido de prorrogação ou mudança de classificação migratória, isso ainda pode ser feito pelo correio e, em determinados dias,  on-line.

TRIBUNAIS DE IMIGRAÇÃO (EOIR): AS AUDIÊNCIAS DOS NÃO DETIDOS FICAM ADIADAS ATÉ 1º DE MAIO

Os que têm pendências nos Tribunais de Imigração e não estão detidos, suas audiências marcadas até o dia 1º de maio serão reprogramadas. As audiências para clientes / réus detidos ainda estão em andamento, a menos que o Tribunal agende prorrogações. É bom ter endereço correto registrado no tribunal para não perder novos avisos. 

No mais, pouca coisa mudou. As fronteiras não foram abertas à anarquia de retirantes e vítimas da conversa mole dos coiotes. Lorotas e versões desencontradas não mudam os pareceres dos oficiais que avaliam a credibilidade dos supostos temores ou receios dos que, grampeados, resolvem pedir asilo. E o prazo limite para todo e qualquer pedido de asilo continua sendo um ano contado da data em que atravessou a fronteira. 

Aliás, esse processo exige provas ou no mínimo documentação tipo boletim de ocorrência, nome completo e patente de eventual oficial retratado como malfeitor, recortes dos jornais e afins. Dizer que o suposto mafioso Fulano de Metralha quer te matar nas margens do Iapoque por você ter presenciado algum ato nas margens do Chuí não resolve e ainda dificulta os casos de outros réus. 

***

Saiba mais sobre as crises político-econômicas dos EUA--leia para entender o que causou o Crash de 1929 e as crises bancárias mundiais de 1930 a 1933: 


Compre este e-livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1971, 1987-92, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com

Tradutoramericano.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário