sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Curas naturais liberalizadas

 

Psicologo descobriu que cogumelos curam o alcoolismo (link)

O estado de Califórnia acaba de legislar a liberalização dos cogumelos que Timothy Leary usava para curar problemas psicológicos que resultavam em embriaguez e outros efeitos de exagerado consumo de álcool. Veremos se o governador - que os eleitores já tentaram despedir em pleito especial - irá assinar a proposta. (link) Dois eventos pesam nesse rapprochment à liberdade por parte dos dois partidos saqueadores. 

Em 2007 veiculei a teoria de que os votos dados aos pequenos partidos, e não às facções da Cleptocracia, tanto complicam a compra de eleições que os animus furandi revogam leis nocivas e até mudam as propostas do partido para atender às demandas. (link) e áudio (link) Em 2008 a Califórnia primou pelo confisco de casas nas quais se cultivavam erva. 

Foi tamanha a taxa de confiscos que os derivativos lastreados em títulos hipotecários perderam base. O Crash de 2008 resultou disso, mas é claro que os políticos disfarçam o fato. Agora os mesmos compradores de votos ou largam mão da coação ou arriscam a entrada de libertários eleitos nos seus salões. (link) O Flash Crash de 2015 ocorreu no mesmo momento em que os meganhas federais divulgaram seus planos para bedelhar em todo canto de cada economia no mundo inteiro. As bolsas vazaram feito bexiga furada.


Lembra disso? Apareceu no mesmo dia do Flash Crash!

Daí o peso alavancado dos votos de sangria do Partido Libertário. Os democratas sentiram isso na carne quando os 4 milhões de votos no pleito nacional embaralharam os resultados em 13 estados portadores de uns 127 votos eleitorais em 2016. Desde então a Hillary não fala mais em balear ou sentar lenha nos jovens por causa de bagulho. Todo aquele império tabagista e etílico que, em defesa própria contra os fanáticos da lei seca, as corporações ergueram, agora desmorona, pois não conseguem mais comprar os votos que antes coagiam possíveis concorrentes. Partido ladrão só aprende apanhando.

*-*-*

Leitura: Achei no Sebo Capricho a versão de Overload, de Arthur Hailey. (link)
Na tradução o título é Colapso, e remete aos derradeiros capítulos de A Revolta de Átlas. A energia elétrica que dinamiza o mundo industrial obteve sua descrição nas equações de Maxwell. E quando foi isso? Ocorreu em 1865, quando os soldados dos industriais protecionistas do norte dos EUA trocaram tiros de canhão e fuzil com os latifundiários escravagistas do sul do país. Surgiram os energy slaves do R. Buckminster Fuller.  Hoje sobram crianças imbecilizadas pela propaganda, incapazes de responder: O que é um ampère? Qual é a definição de energia? Gritam pela proibição da energia elétrica e a volta do escravagismo substituido pelos tratores e máquinas elétricas. A tradução não é má. Esse livro não cura burrice, mas piorar, não piora.



 Quer saber a causa do Crash de 1929 e da Depressão da década de 1930? Leia.

ALeiSeca0619

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de O Presidente Negro (O Choque das Raças) de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com com form de contato.

Blog financeiro e jurídico... LIBtranslator 

Marcadores: armadilhas, certified, compreensão, conversão, devolução, ementas, emigração, espertos, formatação, garantia, juramentada, permanência, profissão, significado, tradução, vistos, trapaças, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário