sábado, 4 de julho de 2020

O Submarino Potemkin

Hoje os submarino lisérgicos sofrem nova agressão repressionista

A necessidade de se formar um partido libertário já se fazia sentir na carne em 1968.(linkUm Estranho Numa Terra Estranha--em formato romance e não citação do Drácula--figurava nas cabeceiras ao lado de A Revolta de Atlas (só traduzida em 1987). Em todas as reuniões informais da juventude as ideias dos autores Heinlein e Rand eram debatidas com mais calor do que clareza. Nunca se falava no Von Mises--esclerótico defensor do fascismo--nem Rothbard, que tampouco soube explicar o Crash ou a Depressão econômica. As pessoas frequentavam o Instituto Nathaniel Branden para saber do liberalismo laissez-faire (que hoje resiste o repressionismo) e da formulação de princípios éticos arraigados nos fatos da realidade.(link


Em Chicago em 1968 o partido Democrata era infiltrado por anarquistas comunistas travestidos de hippies a digladiar com os policiais da cidade do Al Capone. E na Califórnia a revista Reason circulava em formato cordel de folhas mimeografadas (link) enquanto o Instituto Esalen servia de invernada intelectual dos bichos-grilo.(link) No sul do país os caretas do Tsarismo Ortodoxo, Escravagista e Imperialista procuravam restabelecer a separação das raças e ainda acendiam fogueiras de festinhas do ku-klux-klã para atear fogo nos discos dos Beatles


Os soldados que voltavam descreviam o Vietnã como uma fumaceira de baseados e cigarros "Park Lane", numa chacina civil entre budistas e católicos. Segundo eles, a "guerra" tinha mais a ver com o ópio cultivado na região do que com as diferenças ideológicas entre os políticos comunas e mercantilistas. A coisa acabou quando a resistência ao Nixon resultou no "fragging"--eliminação dos martinetes mais nocivos da cleptocracia saqueadora com granadas de fragmentação. Faziam até vaquinhas que eram ganhas pelo soldado que espatifasse um oficial chato.(link)  

Hoje em dia o comunismo em decadência dispersa armas biológicas, e muitos marinheiros americanos se acham ilhados em navios que não voltam aos portos para evitar a contaminação pelo comunavírus. Como no Vietnã, os efetivos repararam que os filmes ficam mais emocionantes com acompanhamento lisérgico. E a marinha americana, em meio aos incendiários levantes comunistas que se aproveitam dos choques entre as raças provocadas pelo uso dos policiais no repressionismo proibicionista, agora pressiona os marinheiros em nova tentativa de restabelecer o abstencionismo fanático do Século 19. (link)

Gilbert Shelton estudou em Austin, Texas

Para isso os burocratas autorizaram vaquinhas para recompensar o caguete que dedurar o companheiro. Mas já vimos que essas vaquinhas há muito tempo se tornaram uma faca de dois gumes. Devemos antes disso declarar a nossa independência dos socialismos comuno-fascistas da velha Europa dando votos ao partido Libertário na próxima eleição. 

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. (link)



Saiba mais sobre as crises econômicas dos EUA--leia: 

Compre este livro na Amazon


Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator


Nenhum comentário:

Postar um comentário