Thursday, September 6, 2018

Incêndio na Biblioteca da Romênia comunista



Pouco antes do apresamento, julgamento e execução do ditador comunista Ceausescu--aquele que em 1966 proibiu toda forma de controle de natalidade na Romênia--foi destruída a biblioteca nacional. 



Quem apoiava esse facínora no poder? Ora, o Partido Republicano dos EUA! No governo Grant a lei Comstock de 1873 proibia todo o controle de natalidade e censurava todas as informações a respeito desse assunto. Um ano após o crime de Ceausescu--de importar tais leis americanas para a Romênia--o Reino Unido, inclusive o Canadá, liberalizou (um pouco) os direitos individuais da mulher em 1967 com a Lei do Aborto daquele ano. 

Qual foi a reação do Partido Republicano? Ceausescu foi idolatrado como o "bom comunista" nos EUA. Nixon logo imitou a visita do ditador à ditadura chinesa!



Los tres amigos contra as mulheres

O resultado disso? Primeiro destruíram a Biblioteca Nacional, e em seguida, o ditador Ceausescu e sua versão de sósia de Evita foram julgados e fuzilados em 1989. Acabou-se a ditadura. Hoje vigora o Partido Libertário da Romênia.





Necessitando de traduções jurídicas, históricas ou financeiras, visite
O blog americano é: www.oiltranslator.com




No comments:

Post a Comment