terça-feira, 16 de julho de 2019

Windows auto-detona


Olhe o que acontece se vc aceita a oferta de a MS te ajudar... "Instale o upgrade de segurança", disseram, e quando fui fazer, apareceu uma lista de trocentas injeções altruisticamente preocupadas com o meu bem-estar. Em vez de só instalar do defender, adicionei mais um punhado e mandei ver. Resultou essa armação de iconografia mística me convidando a apertar desses botões. 

Nem sei o que é isso, mas que deu uma trabalheira pra tirar, deu. Não conseguia nem entrar em Safe Mode, pois o veneno carregava antes mesmo de o OS. Sei que é veneno pois o install log grita FATAL, FATAL! Se eu de novo escolher de uma lista dessas vai ser apenas o item que interessa, nunca dois. 

Não surpreende que o pessoal do Linux (née Freax) agora estabelece guarida para os refugiados do Windows, assim como a Califórnia abriga os refugiados do fascismo-das-bananas. Alias, o Windows de 1990, que nos liberou de editar arquivos Autoexec.bat e Config.sys para digitar com caracteres acentuados, foi um avanço benéfico. Por outro lado, o governo Americano de 1776 e 1791 também foi uma melhoria importante, com carta de direitos e tudo. Mas repare como os dois partidos da gerontocracia esclerótica o deixaram!

Lembre-se disso quando uma corporação enorme e apadrinhada, um governo de político bandido ou mesmo um deus grego manifestar preocupação pela sua condição e oferecer te ajudar. Em todas as estórias dos deuses gregos, quem se ferrava eram os mortais que interagiam com eles. Essa sim, era religião nada mística e sim de utilidade para ensinar os jovens a não dar confiança às coisas que não morrem, logo, que não possuem critério para uma orientação ética


Querendo saber como o altruísmo que injetou a lei seca federal na Constituição americana derrubou a economia num abismo de recessão, leia A Lei Seca e O Crash em formato Kindle do Amazon. Até com celular você dá um jeito...
Blog do tradutoramericano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário