sábado, 20 de julho de 2019

Socialismo na Prática



Se ligo televisor, é de hotel pra descobrir a previsão antes de sair na missão. Desta vez foi em San Diego onde apareceu comercial de banca de advocacia. A cena é o que aparece aí, só que a parte de cima. Escapole o sabonete da mão de um gajo e uma mão peluda cai em cima do seu ombro com CUFF (algema) tatuado nos dedos grossos.  Eis uma versão censurada--não da Califórnia--do mesmo anúncio.


Nem sei qual veio primeiro, a explicação politico-econômica ou o anúncio do advogado com senso de humor. Mas não deixa de ser verdade que quando o papel do governo não é mais a defesa dos direitos individuais da pessoa, é porque já foi seduzido no sentido de usar o poder coercitivo para violar esses direitos; ou seja, governo que virou assaltante, feitor, assassino. Essa corrupção, esse desvio da função dos governos teve início com a formação de partidos políticos para transformar governo em quadrilha predatória. 

Todos os governos de "economia mista" são assaltantes; nem é preciso dar exemplos. Esses governos socialistas se dividem em comunista (vulgo, feitores de "esquerda") e fascistas (vulgo fascínoras da "direita"). A diferença entre essas variantes comuno-fascistas é sobretudo religiosa com matizes de eugenia. Os nacionalsocialistas da Alemanha acreditam que o sentimento ético do altruísmo é hereditário, bastando exterminar as raças egoístas para chegar no paraíso. O fascismo Espanhol e Italiano preservou a influência vaticana mas fez pouco caso da eugenia como culto nacionalista. Quando George Orwell era menino esse nacionalismo metido a religião fazia parte do bê-a-bá. 

Os outros coletivistas dispensam o obscurantismo papal e luterano, matam menos judeus, mas apostam numa lavagem cerebral bastante parecida--programação que escraviza sem tanto ensaboar. Aliás, pouco antes do colapso do comunismo, o jornal russo Pravda descrevia a União Soviética como uma "economia mista". Afinal, você esperava honestidade de quem pega no alheio?
Nixon o republicano: Não sou ladrão

Hoje todo saqueador altruísta evita se identificar com honestidade. Comunista despreza o altruísmo do sermão no monte, Cristão muda de assunto quando se fala de fascismo. Todo republicano jura que a Lei Seca nada teve a ver com o colapso de 1929 e a recessão. Já o democrata reza para acreditar que Thomas Jefferson quis nacionalizar as terras e industrias e cobrar imposto de renda de pessoa física, e que as temperaturas estão aumentando, pois os termômetros mentem. Lá longe, sua fatia do voto aumentando em 109% anuais, o Partido Libertário observa esse circo de ignorância e crueldade. 

Saiba como a Lei Seca, que 1,4% do voto colocou na Constituição, derrubou a economia americana e ajudou o partido nazista ao poder na Alemanha. Leia A Lei Seca e O Crash em formato Kindle do Amazon. O aplicativo não custa nada e até com celular você já um jeito...
Recontado em português pelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário