Thursday, July 20, 2017

Das ditaduras traiçoeiras

O proibicionismo como instrumento de saque e opressão

Leia no original

Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos, e a ideologia conhecida na América Latina era uma só. Na boa, a ideologia que levaria uma mãe a batizar o filho de Theodomiro Romeiro dos Santos, que se casaria com Maria Conceição só poderia estar assentada no mesmo altruísmo que movimentava com igual vigor a ditadura militar da época, o governo conservador de Reagan/Bush e o PCBR comunista, do qual Theodomiro era militante da corrente "aux armes citoyens!"

Importante é reconhecer que George Orwell acertou quando explicou: "Os escritores ingleses que acham que o comunismo e o fascismo são a mesma coisa sempre defendem que ambos são horrores monstruosos que devem ser combatidos até à morte. Já o inglês que acha que comunismo e fascismo são antônimos, este se sentirá obrigado a se aliar a um ou o outro." Os comunistas leigos e fascistas religiosos do Brasil também são assim. Nunca imaginaram que existisse mundo além da fronteira política do país de Altrúria. Embora idênticos aos olhos de quem rejeita as seitas do altruísmo, os comunas e milicos se encaram como antagonistas inconciliáveis.  

Não deu outra. Theodomiro, preso e algemado, baleou dois agentes do Estado Novo  e foi condenado primeiro à morte, depois à prisão perpétua. Escapou como Timothy Leary e ficou degredado na França, assim como o meu professor de português.  Quando a mulher saiu do Rio se para juntar a ele, ela logo percebeu o golpe do proibicionismo como arma secreta da repressão traiçoeira.  

Para salientar o fato de que os comunas e os milicos das ditaduras cristianofascistas são idênticos, na coluna do lado na mesma página do jornal, um general, para se esquivar da pergunta, responde em parábola:
—numa nevada uma cobra muito venenosa estava morrendo de frio. O homem passou e se apiedou dela colocando no bolso do casaco. Tão logo recuperou as forças, tão logo pôde, a cobra mordeu o homem e matou—contou o General, explicando que preferia “contar essa história da serpente que estava com frio" para dar a sua opinião sobre uma eventual legalização do Partido Comunista.





Passaram-se 38 anos, Teodomiro é juíz reformado e o Brasil agora possui 11 partidos comunistas numa espécie de reserva biológica para partidos ameaçadores ameaçados de extinção. Mas esses juízes não legalizam nenhum partido libertário. O liberalismo americano só teve ressurgência durante a lei seca nacional. Esta charge de 1927 mostra a reação contra o Tio Sam metido a bedelhar na América Latina, enquanto a lei seca provocava um tsunami de assassinatos e crimes afins no seu próprio país. 

Logo em seguida, as maquinações do George Bush, que acumulava a vice-presidência dos EUA e da CIA, destruiriam as economias latino-americanas com seus confiscos e pelejas contra adversários quase idênticos no apego ao altruísmo--apenas menos evangélicos.  Hoje em dia, é claro, tudo é diferente...
Bom... nem tão diferente assim. 






No comments:

Post a Comment