quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Hitler nos jornais americanos, 1931

 

Menos de uma semana após a Alemanha assinar a Convenção sobre Limitação de Drogas, o colapso financeiro corria solto e Hitler apareceu na primeira página de um jornal diário de Nova York.(link). 

Tampouco se trata de caso isolado. O Führer alemão, opositor do Tratado de Versalhes, apareceu na página 2 de um jornal diário de Connecticut naquele mesmo dia.(link) NÃO apareceram os verdadeiros culpados: o presidente Herbert Hoover, o comissário de narcóticos Harry Anslinger, o deputado Hamilton Fish Jr. e o Comitê Consultivo sobre Ópio da Liga das Nações. Compartilharam dessa culpa os cidadãos comuns, otários que acreditaram que o cânhamo e as folhas de coca podem causar dependência e que proibir a produção e o comércio traz estabilidade econômica. Afinal - mesmo admitindo que os opiáceos da papoula de fato causam dependência - imaginar que apontar armas carregadas aos que dependem dessa planta seja coisa razoável, condizente com a prosperidade e segura é devaneio de inocentes úteis e não de entes pensantes. /Estou usando o DeepL.com/

Nenhuma dessas pessoas provocou o colapso alemão de julho de 1931.

A causa do sucesso repentino de Hitler foi claramente explicada em preto e branco em três documentos relevantes em 1919. No entanto, quando foi a última vez que você viu o Pacto da Liga das Nações ou o Tratado de Versalhes mencionados como causa de pânicos bancários, quedas do mercado de ações, recessões e desemprego em massa? O Pacto da Liga das Nações diz, em seu Artigo 23, que os membros da Liga: ... (c) encarregam a Liga da supervisão geral nos acordos relativos ao tráfico de mulheres e crianças, e ao tráfico de ópio e outras drogas nocivas;... (link)

O Tratado de Versalhes, que a Alemanha foi obrigada a assinar em 1919, repete a mesma coisa no seu Artigo 23: 

O terceiro documento diretamente relevante à situação da Alemanha na segunda metade de julho de 1931 é o programa do Partido Trabalhista Nacional-Socialista da Alemanha, redigida por Hitler em 1920, cerca de um mês após a Alemanha assinar o Tratado de Versalhes. Ela exigia: 

2. Exigimos a igualdade do povo alemão com as demais nações, pela revogação dos tratados de paz de Versalhes e Saint-Germain

A revogação do Tratado de Versalhes significaria renunciar à submissão anterior da Alemanha ao controle e à restrição de suas indústrias química e farmacêutica por organizações habilmente infiltradas pelo Terror Branco Metodista americano. Os alemães percebiam nitidamente que os poderes legislativo, judiciário e executivo dos Estados Unidos andavam tão hipnotizados pelo proibicionismo absoluto mediante abstinência forçada que seria mera questão de tempo até que os gringos achassem como proibir até a cerveja na Europa inteirinha. Toda a economia mundial jazia em estrago geral por causa das leis exportadas pelos Estados Unidos - leis que criminalizavam a produção e o comércio entre pares de livre e espontânea vontade!  

Em 1930, na Alemanha e nos Estados Unidos, os eleitores começaram a votar exigindo o alívio das leis de proibição de substâncias. (link)

Um senador de Maryland mostrou que a cobrança da lei seca havia matado 800 americanos em nove anos — incluindo policiais, agentes, funcionários da alfândega e do Tesouro. A taxa de óbitos dos agentes da lei crescia e acelerava desde 1929, e cada edição dos jornais acrescentava novas mortes violentas à contagem. Os americanos tanto eram vítimas da sua própria 18ª Emenda quanto os alemães vítimas do Tratado de Versalhes. Vai que os eleitores alemães, elegendo o Hitler, dariam o exemplo -mostrando aos americanos como escapar das garras não só da sua própria emenda proibicionista como também das leis antidrogas cada vez mais abrangentes. Nenhum outro partido oferecia tal saída.

Já faz vinte e sete anos que comecei a publicar explicações sobre como as leis que proíbem a produção e o comércio provocam o colapso econômico. As pessoas ficavam perplexas, confusas e chocadas pela ideia de alguém sugerir tal coisa. Agora, pesquisando “leis abstencionistas e colapso econômico” retorna na língua inglesa cerca de 180 milhões de resultados — quase todos irrelevantes ou enganosos. Em português os resultados no Google mais espelham as lorotas exportadas pelo DEA e SOCOM. O que sobra no Brasil são bebidas e cigarros americanos, e o que falta no Brasil é um partido libertário.(link) * * *


Instruções em português para preencher o formulário de asilo i589, um dólar no formato Kindle que você lê no celular (link



 Quer saber a causa do Crash de 1929 e da Depressão da década de 1930? Leia.

ALeiSeca0619

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de O Presidente Negro (O Choque das Raças) de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com 


Blog financeiro e jurídico... LIBtranslator 

  

Comente...