Dá para estimar de forma mais ou menos igual o homem de muito palavrório e muita mentira. --Thomas Fuller, M.D.
Basta descobrir que foram os EUA os principais instigadores das duas guerras mundiais para exergar a Alemanha de forma mais objetiva. Quem procura na web acha a lorota de que um jovem anarco-comunista zerou algum figurão penachudo de medalhas e pimba! Guerra global no mesmo mês! Não foi isso o que aconteceu em 1898, quando o comuna anarquista Louis Lucheni matou a imperatriz da Áustria? Os Americanos atacaram a colônia espanhola de Cuba, deu guerra e se apossaram das ilhas filipinas não pq comunarquista matou o presidente e sim pq o VICE, com poder, quis tirar a Espanha da zona do Canal de Panamá.
Acontece que os americanos travaram guerra com a Espanha em abril e a coisa terminou em agosto antes de a Imperatriz Elisabeth ser puncionada pelo bravo herói popular anarco-comuna. Uma coisa nada teve a ver com a outra. E algo parecido aconteceu em Sarajevo. Outro coletivista anarquista matou não só a imperatriz como também o seu marido penachudo e coberto de medalhas. Coisas dessas aconteciam a cada semana na Europa. Orsini tentou explodir o Napoleão em 1858, Já em 1897 um anarcomuna baleou o premier da Espanha... e por aí vai.
O que provocou a Primeira Grande Guerra foi o proibicionismo fanático que rolava nos EUA.
Atualidades: Repare que a Turquia prenderia o chargista brasileiro Guedes.
https://tendancecoatesy.wordpress.com/2025/07/01/turkey-cartoonist-arrested-for-publicly-insulting-religious-values/?_gl=1*27djnb*_gcl_au*MTc1MzQ1NTc3My4xNzQ1MzQ0NjM2LjEzNjg1NzMzOC4xNzUxODM1MzEwLjE3NTE4MzU0MDM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário