segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Síndrome de Socialista Chateado


A constituição de 1988 foi formulada para impossibilitar o Partido Libertário logo após a tradução (1987) de Atlas Shrugged de Ayn Rand como "Quem É John Galt?" Existiriam quatro possibilidades: 

1. A favor dos direitos individuais e da liberdade econômica;
2. A favor dos direitos individuais mas não da liberdade econômica;
3. Contra os direitos individuais mas a favor da liberdade econômica;
4. Contra os direitos individuais e contra a liberdade econômica.

Dessas 4 possibilidades, a primeira opção, libertarismo, não é mais opção

Uma das outras alternativas foi escolhida por eleitores forçados a comparecer às urnas. Cedo ou tarde descobriremos se a alternativa que restou foi uma "economia mista" (2 ou 3) ou totalitarismo (4). Aliás, a Rússia soviética descrevia o seu regime nas páginas de Pravda como uma "economia mista"




Sobre a inauguração, o presidente eleito em país onde o voto é optativo e partido libertário concorre nas urnas como oposição, escreveu: 
"HAPPY NEW YEAR TO EVERYONE, INCLUDING THE HATERS AND THE FAKE NEWS MEDIA! 2019 WILL BE A FANTASTIC YEAR FOR THOSE NOT SUFFERING FROM TRUMP DERANGEMENT SYNDROME."
Olha como a Globo traduziu a declaração daquele Presidente:

"Será um ano fantástico para aqueles que não sofrem da síndrome de desequilíbrio de Trump [termo usado por apoiadores do republicano para designar críticos do governo]".

Eu sou da oposição, sempre voto contra os dois partidos da atual Cleptocracia, mas reconheço de longe o Síndrome de Socialista Chateado. É graças também a esses saqueadores altruístas que os eleitores não possuem nenhuma opção que não o comunismo light, nacionalsocialismo light, ou totalitarismo integral que une a economia mista coercitiva num só caldeirão de canibalismo. 

Isso ocorreu em 1917 e repetiu-se alhures em 1933, vingando até maio de 1945. Sem falar no Terror da França ou as guerras religiosas da Idade das Trevas, a mesma ideologia operou na Cambódia de 1975 a 78, na Guyana em 1978 e nas torres gêmeas. Quem não entende que o altruísmo requer esse tipo de iniciação de agressão, colabora no sentido de repetir as façanhas. 

Em outras notícias, os nacionalsocialistas gringos estão muito irritados por causa da coleção online de fotos e detalhes dos meganhas que agarram e deportam estrangeiros multados por infrações de estacionamento e afins.  

Se recado dado ficou singelo e claro, imagine a singeleza das traduções que podemos produzir para a sua utilidade prática.
Meu outro blog é tradutorlibertário.
Minha provedora canadense de nomes para sites é a Hover 

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom




Nenhum comentário:

Postar um comentário