segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Americans for Immigrant Justice contra ICE


A nova tática do Jefferson Beauregard Sessions--procurador-geral da república de Alabama pelo governo Trump--é de prender meninos e a ICE transferí-los, ao completarem 18 anos, para a o xilindró dos adultos como surpresa de aniversário!

Foi o que ocorreu com o garoto hondurenho Nolbiz Orellana. Segundo a reportagem na revista libertária Reason. Essa pedofilia do dia anterior tá virando moda nos EUA. 

Não há como fazer vista grossa aos paralelos entre o altruísmo da "direita" televangelista e obscurantista e da "esquerda" dos salteadores comunistas que hoje domina a política nos EUA (e no Brasil). Essa mesma corrente dividida antes dominava na Alemanha nas décadas de 1930 e 1940. 

Eu já experimentei votar pelo partido Democrata (Carter 1976) e pelo partido Republicano (Reagan 1980). Mas se eu soubesse, na época, da existência do Partido Libertário, teria (como hoje voto) votado sempre no partido Libertário.

O garoto Orellana, como outros tantos na mesma situação, é defendido contra o ICE pelo Americans for Immigrant Justice, uma organização que, tristemente, não fala português. 

Precisando de traduções jurídicas pela mão de um intérprete desde 1998 nos tribunais da migra, procure qualquer dos meus sites.
Meu outro blog tem mais inglês.

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom




Nenhum comentário:

Postar um comentário