terça-feira, 10 de abril de 2018

A migra nos EUA

Cato Institute falando da imigração--en español
Em português não tem disso não, mas publicam boas estatísticas sobre a imigração e os imigrantes nos Estados Unidos. Boas que eu falo significa do ponto de vista libertário--pessoas que rejeitam a coação e a fraude--e não votam nos partidos da cleptocracia subsidiada no poder. 

O Cato Institute é uma organização meio à margem do movimento libertário. Não falam muito em partido, pois se for visto pela Receita como organização política, incide maior alíquota de imposto. Também não falam muito na Ayn Rand para não deixar apoplépticos os conservadores semimísticos que talvez queiram fugir do extremismo dos seus correligionários sem dar na vista. Lidam com idéias, direito, justiça e políticas governamentais, no caso em tela, o contexto das leis de imigração, em espanhol, que é bem fácil de ler. 

O artigo explica que o muro de Berlin dos Republicanos seria custeado deduzindo o custo do total transferido dos americanos e investidores para dar de propina aos caudilhos proibicionistas que dominam o México e outros países da América Latina. Isso é bem diferente do que a mídia americana dá a entender. Esse tuíte do Trump você já viu antes? 



No caso, o famigerado muro desincentiva o desvio de dinheiro do contribuinte para subsidiar a penetração de caudilhos criminosos no governo mexicano. Afinal, sem essa conivência, não entram tantos produtos de folhas para os oficiais corruptos do lado americano confiscarem para revenda no mercado negro. Eu jamais suspeitei desta interpretação do "custeio" desse muro que os republicanos estão querendo montar há muitos anos. (O partido Libertário defende a descriminalização total dos produtos de folhas e afins, como fizeram em Portugal 10 anos atrás.) 

Mas o fundamental é que esse presidente (cujo partido detesto) ofereceu um paredão de Berlin aos americanos a preço subtraído da verba já alocada à preservação do caudilhismo subsidiado no México. Qualquer coisa que reduza os subsídios a esses ordenadores entrincheirados de esquadrões de decapitação só pode melhorar a situação no México. Como ele irá tirar dali os 20 bilhões que os espertos estão orçando nesse Amerikaner mauer continua sendo um desses mistérios da fé cega. 


Propaganda do altruísmo da EsquerDireita, 1939

Enfim, esse canal liberal do Cato Institute é fácil de acessar e contém informação relevante sobre a imigração americana que você não encontra em outro lugar.

Necessitando de traduções oficiais de documentos pessoais, educacionais e financeiros. Meu blog em inglês é www.libertariantranslator.com 


Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom








Nenhum comentário:

Postar um comentário