quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Vamos falar do Lula?

Falar de programa de partido libertário a revogar leis místicas, abolir a escravização das mulheres e reconhecer que sem vítima não há crime, isso nem pensar! (link)

Se fosse trumpanzé americano, toda a conversa giraria em torno da suposta vontade de presumidos Entes indefiníveis, omitindo o coletivismo racial, o programa de re-escravizar as mulheres em contravenção à Constituição, e as proibições à mão armada de plantas, fungos, mídia e controle de natalidade como se aquilo tudo fosse o "livre" comércio do liberalismo clássico.  

Lembra disso? O líder que salvou o país do bolchevismo atéu de 2002 a 2014? 

Quase todas as crises econômicas resultaram dessas posturas nos EUA: Em 1907 e 1929 (proibicionismo americano e internacional. Essa mania em 1931 estimulou como reação o financiamento do nazifascismo na Alemanha). Em 1971-73 (a blitz fronteiriça e Guerra Santa do Nixon). Em 1987-1993 (Crash do Proibicionismo Reagan-Biden e hiperinflação no Brasil). Em 2008 (Confisco proibicionista de imóveis provoca crise dos derivativos imobiliários no governo Bush). Todas essas crises resultaram do proibicionismo a ferro e fogo travestido pelos místicos republicanos de "livre comércio". Essa de 1987 a 1992 arrastou o Brasil à hiperinflação parecida com aquela que arrasou a Alemanha em 1923, dez anos antes do nacionalsocialismo cristão se instalar. (link)

Para quem estuda os discursos políticos da história, o que salta aos ouvidos é a semelhança entre os discursos nacionalsocialistas da Santíssima Inquisição, do ditador alemão, dos presidentes proibicionistas Hayes, Harrison, T. Roosevelt, Herbert Hoover, Nixon, Ford, Reagan, Bush pai e filhote e Trump.  Até os achaques vandalistas da soi-disant "direita" de 6 de janeiro de 2021 nos EUA e de 8 de janeiro de 2023 em Brasília se confundem nas fotos tiradas dos dois eventos. Há gente que acha naquilo motivo de orgulho.  Outros percebem que o subsídio à propaganda da cleptocracia de duas facções que o Nixon instituiu nos EUA em 1971, a seguir exportado como "Fundo Partidário" ao Brasil em 1995 talvez tenha muito a ver com a atual febre do lulonarismo que só favorece o socialismo nacional e internacional. (link)

*-*-*

Leitura: Continuo recomendando a autobiografia da Rita Lee, sobretudo como confissão de uma alma libertária que não se alinhou com a "direita" nacionalsocialista ou com a "esquerda" comunista. O maior inimigo da liberdade é justamente o monofilamentismo unidimensional. Parece demência das duas falsas alternativas. (link)

Revista: Cansado do proibicionismo das revistas caretas? (link)




 Quer saber a causa do Crash de 1929 e da Depressão da década de 1930? Leia.

ALeiSeca0619

Para melhorar o seu inglês, nada como a minha polêmica tradução de O Presidente Negro (O Choque das Raças) de Monteiro Lobato: America's Black President 2228. Na Amazon (link)

Blog americano... www.libertariantranslator.com com form de contato.

Blog financeiro e jurídico... LIBtranslator 

Marcadores: armadilhas, certified, compreensão, conversão, devolução, ementas, emigração, espertos, formatação, garantia, juramentada, permanência, profissão, significado, tradução, vistos, trapaças, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário