sábado, 29 de fevereiro de 2020

Bob Dylan versus 13 women



Segundo os preceitos do altruísmo soviético armado, era dever de todo americano se borrar de medo das armas projetadas para uso contra o nacional socialismo. Bill Haley and his Comets cometeram o pecado mortal de fazer brincadeira de Rock 'n Roll com esse assunto. Saiu a música Thirteen Women, já reciclando o título de um filme dos anos 30 que fazia pouco caso de crendices supersticiosas.(link) A música fez o maior sucesso.

Na música, caiu bomba-H e o protagonista é o único sobrevivente macho, ele e mais 13 mulheres. Aí... é aquele trato, mermão. A música feriu os sentimentos comunistas de fazer dó. Bob Dylan e o império contra-atacaram.



Bob Dylan reagiu em defesa dos sentimentos soviéticos mangando da mangação anterior. Nessa versão o protagonista já estava namorando quando cai a bomba jogando a maior areia em tudo quanto é transação.


Agora a briga de tapas atraiu outros concorrentes. The Renegades entraram com sua versão em 1966. 




E até então já ninguém entendia mais o duelo entre Rock nuclear e Folk comunista. Oh well. 

Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator





Nenhum comentário:

Postar um comentário