sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Superstição exportada

Igualdade booooa, liberdade ruiiiim!
A China não-exatamente-comunista instalou a maior planta solar do mundo. Instalou também o maior triturador de pássaros, que de vez em quando gera pífios lampejos de energia. 


São essas as tecnologias utilizadas na Santíssima Apostólica Ilha de Porto Rico para gerar destroços, lixo, poluição, pássaro morto e lucro para trogloditadura escravagista. Com isso sobraram motivos para pôr no olho da rua o governador supersticioso que encomendou essas besteiras achando que fossem à prova de tempestades

Mark Twain evidentemente tem leitores na República Popular, pois comentou: 


Permitam que eu faça as superstições de uma nação e pouco me importa quem faz as suas leis ou compõe suas músicas. 

E funciona bem assim. Superstições e ditaduras comuno-fascistas não misturam bem com a energia nuclear. Afinal, ela foi desenvolvida para fritar a Alemanha Nacionalsocialista. Esta só escapou por se render antes de o explosivo ficar pronto. Nos EUA a energia nuclear funciona que é uma beleza. Um erro parecido com o do Chernobyl resultou em 3 técnicos militares mortos em 1961. No império soviético o resultado da mesma façanha foi o desmoronamento lento porém total da ditadura para nenhum portorriqueño botar defeito. 



Para conseguir exportar trituradores de pássaros e painéis que desmancham com furação, os chineses fundaram a Igreja Apocalíptica do Gás Carbônico, exportando projetos-de-lei obrigando todos menos a China a parar de gerar energia com hidrocarbonetos. Quem desobedecer condena o planeta a virar churrasco segundo a Profecia do Aquecimento Global. 

Interessante observar que a primeira Igreja Apocalíptica da Santa Terra martirizada pelo mercantilismo selvagem foi organizada na União Soviética--na mesma época do acidente nuclear americano. Para demolir a capacidade produtiva dos egoístas, só pela superstição! As premissas da superstição residem ou no mesmo futuro que a profecia imagina, ou nas brumas místicas de supostos profetas analfabetos que falariam idioma que ninguém entende hoje. Segue a profecia soviética para o ano 2017 do Apocalipse Misantrópico da Democracia Mercantilista Selvagem: 




Se gostou do filme, você irá adorar o estrago econômico provocado pela Lei Seca evangélica dos EUA. A Lei Seca e O Crash está nas bancas do aplicativo gratuito Kindle do Amazon pelo preço de um chopp artesanal. Até com celular você dá um jeito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário